segunda-feira, 25 de julho de 2005

Compras....


Como no domingo tinha um casório (mais um grande amigo que foi para a forca) no sábado tinha que comprar um postal para anexar à prenda. Às 10:40h da noite a única ideia que tive foi de ir ao shopping do belmiro. A pergunta que me fiz, mal entrei no edifício foi "O que faz tanta gente aqui dentro num sábado à noite?".
Pensativo lá foi circulando por entre o banho de multidão, tentando chegar à loja pretendida.
A única explicação que me saltava constantemente na mente era a de que o povo não sabia que era SÁBADO À NOITE, que no dia seguinte era Domingo e, consequentemente aquelas preciosas horitas tinham que ser consagradas aos copos e aos amigos.

Depois dizem que os portugueses são aqueles que mais anti-depressivos tomam...

Com estas divagações e ao ver tantas pessoas do sexo feminino nas lojas consegui finalmente perceber qual a razão que nos leva a saltar mal olhamos para as etiquetas dos preços...é que as mulheres não largam as lojas (até num sábado à noite às 11h da noite!!). Se estivessem nos copos (como deviam) os lojistas diziam "Ó pá...se calhar temos que baixar os preços para atrair mais clientela." Assim não dá. Mulheres: Fiquem em casa se não quiserem ir prá noite, mas, por favor, nada de ir "espreitar" as lojitas!! - só gastam dinheiro, os preços vão sempre subindo e eu não posso comprar um par de sapatos em termos.