quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

A Máquina do Tempo


Pode ter inúmeras vantagens e desvantagens.
Todos o sabemos, ou pelo menos quase todos (já devemos andar nos 12/13 milhões de aparelhos vendidos, uns mais rebuscados que outros,com câmara, com xps, com abs,eds,etc).
Para mim este aparelhómetro tem mais desvantagens do que vantagens. Começou por ser imposto, pela família, já lá vão alguns anitos. Dava jeito, andava muito na estrada.
Hoje dia virou "ferramenta" de trabalho. Infelizmente incontrolável ou motivo para represálias. Resumindo...é-se obrigado a atender sempre o telefone, mesmo que estejas a tomar um banho. Caso contrário é preparar ou ouvidinhos. Quer seja o patrão, quer seja a família.
Incontrolável, neurótico.
Das poucas coisas que neste bicho electrónico me apraz é a consulta às mensagens escritas, escritas há algum tempo. Aqui deixa de ser um acessório electrónico e muta para uma máquina do tempo. As memórias avivam-se, o momento repete-se por infimos segundos.
Também quase só serves para isso...já que és imposto.

4 comentários:

Periférico disse...

E não foi assim há tanto tempo que se vivia sem telemóveis... ainda tenho memórias desses tempos, em que se utilizavam até umas coisas chamadas cabines telefónicas, quando era necessário contactar alguém fora de casa ou do escritório... ;-)

Um abraço

Hugo Brito disse...

Também é curioso consultar a lista de contactos e ver com quem se fala...

Haddock disse...

Tenho sempre uma boa desculpa: o SIM deslocou-se e não dei conta!

Periférico disse...

Meu Caro,

desejo-te um Bom Natal e um óptimo 2007!!!

Um abraço