segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Natal 2007

Aproximada que está a hora da consoada havia uma dúvida que me assaltava insistentemente: que raio comem os vegas no dia de hoje?

Nada como a Net para esclarecer burros...e a página da Biorege (http://biorege.weblog.com.pt/arquivo/receitas/index.html).

Ora então tomem lá um bacalhau vegetariano, extraído do site mencionado.

Bacalhau vegetariano
(para a ceia de Natal e não só...)
Ingredientes
1/2 kg de batatas200g de repolho300g de soja em cubos1 pimento médio2 cebolas médiascoentros q.b200ml de natas de soja200ml de leite de coco1/2 copo de leite de soja100g de azeitonas pretassal q.bazeite q.b
Preparação
Lave bem as batatas e coza-as inteiras, com pele. Depois descasque-as e corte-as em rodelas grossas.Corte o repolho em pedaços grandes e coza-o no vapor, com sal ou em pouca água. À parte, ponha a soja de molho e tempera-a a seu gosto. Corte as cebolas em rodelas e o pimento às tiras finas e pique as azeitonas e os coentros. Em seguida, numa forma de ir ao forno, disponha uma camada de batatas, outra de repolho, a seguir uma de soja e uma de temperos e assim sucessivamente, terminando com uma camada de batatas.Por último, misture o leite de coco, o leite de soja e as natas e deite sobre o conjunto. Regue com um fio de azeite e leve ao forno para gratinar.Sirva quente.
Este prato é uma alternativa ao bacalhau cozido com couves e batatas, que tradicionalmente se come na véspera de Natal.
fonte: http://www.centrovegetariano.org/receitas/index.php?article_id=23


Só falta saber: O bacalhau onde está???????


Feliz Natal e comam o que entenderem. Mesmo que não saiba a bacalhau ou a polvo.

1 comentário:

teresa.com disse...

Espero que o natal tenha sido saboroso ;)
E já agora, bom ano!!