segunda-feira, 18 de julho de 2005

Tragam a bússola

Hoje, dia memorável, fui percorrer o novo troço da A27 (que liga Viana do Castelo aos Arcos de Valdevez). Tinha que estar cedo em Arcos de Valdevez e lembrei-me da nova pista.

Na ida tudo porreiro. Asfalto novo! e três túneis enormes (o maior deve ter 500m)!! As mudanças de piso e juntas de dilatação é que deixam a desejar mas, pró tuga chega e a inauguração tinha que ser feita.

Já na volta as coisas não correram tão bem. Como tinha que passar em Pte de Lima lembrei-me (maldita hora) de vir pelas Lagoas de Bertiandos. Mal surgiu a placa que dizia Lagoas toca a mexer que o caminho é por aqui. Bem... primeiro quase que me mato logo na saída porque as inclinações deixam muito a desejar e quem entra nesta não vê o que tem à frente.

Refeito do susto e já todo lampeiro segui as placas que indicavam "Lagoas". O problema foi que passados praí 500m as palcas deixaram de existir... Eu as lagoas ainda as vi mas depois por mais que olhasse para o Sol à procura do Norte não me orientava.

Andei, seguramente, uns 10 Km, por caminhos que não sou capaz de repetir (e ainda tive que parar para os madeireiros poderem cortar os pinheiros que acabaram de arder - coincidência???) até que dei por mim quase em Lanheses!!! A 8 Km de Pte de Lima...

Por isso meus amigos, quando vierem ao Norte, TRAGAM UMA BÚSSOLA!!!

7 comentários:

Miguel de Terceleiros disse...

Já sabes como são estas cenas, as indicações em Portugal são o primeiro factor de stress.
No sábado estive num casamento em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia. As indicações para sair da Quinta da Pedra Salgada são excelentes. das 4 saídas possiveis, três iam dar a beco sem saída, e nem uma indicação a dizer Porto, Gaia ou fim de Mundo que fosse!
Também devia ser dos copos, mas uma plaquinha dava jeito.
abraço

Miguel de Terceleiros disse...

Já me ia esquecendo, parabéns, estás com os mesmos que eu!
Abraço

noasfalto disse...

terceleiros: tava a ver que te tinha que dar uma coça.

Sukie disse...

Coitadinho...
Olha, no fim de semana estive numas lagoas muito bonitas "Pinchos" na estrada que vai de Vila Praia de Âncora a Ponte de Lima. O cenário é lindo, mas estava um bocado de "crowd". Imensos gajos que decidiram acampar por ali, tinham a casa toda lá, desde cenas para churrasco, a geradores, tudo. Na lagoa principal estavam todos tipo claque de futebol a gritar e a insultar uma criatura que tava a ganhar coragem para mergulhar do cimo de uma rocha. A imagem foi a do "Balas e Bolinhos 2". E eu que ainda achava que as personagens eram exageradas: Que nada!!! Foram baseadas nos Tones e nos Binos que estavam nos Pinchos no Domingo. Bem, depois jantei o habitual arroz de sarrabulho em Ponte de Lima onde apreciei o pôr do sol com a Senhora do restaurante a dizer que tinha mais que fazer do que esperar que eu decidisse o que queria comer (tava bastante indecisa entre o arroz e o bacalhau). Foi um belo fds. Agora as lagoas de Bertiandos ainda não vi :(

kiko disse...

E quadrante, não será preciso também!? :D abraço

Miguel de Terceleiros disse...

Achas que me esquecia?!
são muitos anos a fazer anos antes de ti!
posso não ter saldo no tel mas com isto dá sempre.
abraço

noasfalto disse...

quiosk: Quadrante, astrolábio(c/ paciência claro), e afins.Olha k ainda hoje vi uma mulher no meio da estrada a mandar parar-me para perguntar como saía dali...

Terceleiros: Mais uma prova que o $ não é tudo. Um abração