quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

Sinceramente não entendo...

Os telejornais de hoje falavam todos do mesmo! Aumentos. Do pão, dos combustíveis, do preço da luz, do gás, água, dos cães e gatos.
Pelos vistos anda tudo aflito porque o governo só pode (e só quer) dar um aumento de 1,5%.

Não se queixem, eu espero por aumento há 2 anos. E mesmo aplicando o 1,5% ao meu actual salário não ficava rico.

Contudo o problema agrava-se com a inflação. Esta será de 2,3%, em média. Ou seja o poder de compra reduz na exacta medida da diferença entre estes 2 valores.

Mas nem tudo está perdido. Até porque soluções para contornar este pequeno problema existem aos magotes, basta escolherem. Não acreditam?

Basta que pensem um pouco. Eu já sei o que vou fazer, e posso revelar o segredo.

Vou passar a fazer de conta que trabalho (2,3-1,5)%xN.º horas de trabalho diárias! Ou seja 0.8x8h diárias (3 minutos e oitenta e quatro segundos diário=19.2 minutos semanais), as quais poderei usar em proveito próprio (ainda não sei bem qual...)Assim não perco dinheiro a desperdiçar o meu intelecto para o patrão (que não me aumenta).

Uma nota positiva também para o sector privado que quer utilizar a mesma taxa de aumento imposta pelo governo para a função pública. No tempo das vacas gordas nada como aumentos baixos e salários minimos. Agora, como mesmo com salários baixos, o $ não chega prós luxos dos patrões, aproveita-se a boleia do Governo.

Hoje vou rezar para que o Sócrates aumente esta taxa para 8%, só para depois ver a conversa deles....

Por estas e por outras acho que as despedidas de 2005 vão ser em grande!

4 comentários:

CS disse...

Sim, senhor! É por estas e por outras que nós somos os trabalhdores com menor rendibilidade na CE...

izzolda disse...

Eu ficava contente se me diminuíssem o horário de trabalho. Já que não me aumentam, aumentavam-me o tempo livre bem longe aqui do escritório :)

Sara MM disse...

Pois eu qd ouvi essas noticias parecia que sabia de cor tudo o que iam dizer.... já são 2, 3, 4 , 5, seilá! anos a dramatizarem no mesmo!
E eu, que me importa, se o meu aumento é sempre 0 e nem se fala nisso (bolsiera!)?!?!
:o| pelo menos nao gasto neurónios nesse suspense!

BJs

Miguel de Terceleiros disse...

Está tudo fodido!