quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Qual é o seu destino?


Nestes dias tenho reparado nas loucas manobras que os nossos condutores portugueses vão realizando nas Rotundas.
Tudo porque no início da semana ia desfazendo o carro contra um idiota que, manifestamente, não sabe circular em rotundas. O problema é que andamos em ciclos muito diferentes, vendo-se até gajos a parar para dar prioridade a quem pretender entrar nestas.
Já tou farto de me deparar com fulanos (mais fulanos do que fulanas note-se) destes e ainda com uns animais que são capazes de contornar uma rotunda, na sua quase totalidade, pela faixa mais à direita. Todos contentes!

Não bastavam os individuos que andam de carro e de boina (um perigo ambulante sentado dentro de uma máquina de matar)...

Mas reparem na nossa legislação no que concerne à circulação em rotundas (pluralidade de vias de trânsito):

"Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar."


"Ao trânsito em rotundas, situadas dentro e fora das localidades, é também aplicável o disposto no número anterior, salvo no que se refere à paragem e estacionamento. "


No meu entender esta legislação é algo irracional e muito, muito vaga.

Em face disto acho que continuará a prevalecer o salve-se quem puder!

9 comentários:

Humor Negro disse...

A legislação é irracional sim sr. Mas a proliferação de rotundas (manifestação histérica do protagonismo político-autárquico) é ainda mais irracional.

moonj_Rita disse...

Completamente de acordo.

ivan (aka bandinho) disse...

que dizer de rotundas, que a 2 metros da sua saída, tem um stop???

Sara MM disse...

é mesmo!
sabes como me salvo?!?
mudo de faixa e saio das rotundas sempre muuuuuito devagar.. se alguem bater nao sou eu de certeza!!! LOL
entao no Porto... fuga!

Ana disse...

Socorrooooooooo.....
Está cada vez pior conduzir neste país!!!

Armando S. Sousa disse...

Eu ia fazer o mesmo comentário que o Humor Negro, mas ele antecipou-se.
Um abraço e bom fim de semana.

Jazz Manel disse...

Pior que uma Rotunda é uma Rotunda decorada...alguém deve ter dito que as rotundas eram o melhor cartão de visita de um localidade e vai daí ñada melhora que engalanar a rotunda, será um novo movimento artístico que está em marcha???

Periférico disse...

Infelizmente não é só nas rotundas q se conduz mal neste país! A falta de civismo impera em todos os campos, não só no terreno do asfalto!;-)

Um abraço

Já agora, o periférico tem um novo look!

Wakewinha disse...

Eh pah, eu venho da terra das rotundas, e detesto que ainda ninguém saiba circular nelas! Quem faz as rotundas à direita, e ande sempre devagar, devia ser banido, porque não batem, mas causam os acidentes!!! =S