quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Qual é o seu destino?


Nestes dias tenho reparado nas loucas manobras que os nossos condutores portugueses vão realizando nas Rotundas.
Tudo porque no início da semana ia desfazendo o carro contra um idiota que, manifestamente, não sabe circular em rotundas. O problema é que andamos em ciclos muito diferentes, vendo-se até gajos a parar para dar prioridade a quem pretender entrar nestas.
Já tou farto de me deparar com fulanos (mais fulanos do que fulanas note-se) destes e ainda com uns animais que são capazes de contornar uma rotunda, na sua quase totalidade, pela faixa mais à direita. Todos contentes!

Não bastavam os individuos que andam de carro e de boina (um perigo ambulante sentado dentro de uma máquina de matar)...

Mas reparem na nossa legislação no que concerne à circulação em rotundas (pluralidade de vias de trânsito):

"Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar."


"Ao trânsito em rotundas, situadas dentro e fora das localidades, é também aplicável o disposto no número anterior, salvo no que se refere à paragem e estacionamento. "


No meu entender esta legislação é algo irracional e muito, muito vaga.

Em face disto acho que continuará a prevalecer o salve-se quem puder!

8 comentários:

Humor Negro disse...

A legislação é irracional sim sr. Mas a proliferação de rotundas (manifestação histérica do protagonismo político-autárquico) é ainda mais irracional.

Sukie disse...

Completamente de acordo.

Unknown disse...

que dizer de rotundas, que a 2 metros da sua saída, tem um stop???

Sara MM disse...

é mesmo!
sabes como me salvo?!?
mudo de faixa e saio das rotundas sempre muuuuuito devagar.. se alguem bater nao sou eu de certeza!!! LOL
entao no Porto... fuga!

armando s. sousa disse...

Eu ia fazer o mesmo comentário que o Humor Negro, mas ele antecipou-se.
Um abraço e bom fim de semana.

Jazz Manel disse...

Pior que uma Rotunda é uma Rotunda decorada...alguém deve ter dito que as rotundas eram o melhor cartão de visita de um localidade e vai daí ñada melhora que engalanar a rotunda, será um novo movimento artístico que está em marcha???

Periférico disse...

Infelizmente não é só nas rotundas q se conduz mal neste país! A falta de civismo impera em todos os campos, não só no terreno do asfalto!;-)

Um abraço

Já agora, o periférico tem um novo look!

Wakewinha disse...

Eh pah, eu venho da terra das rotundas, e detesto que ainda ninguém saiba circular nelas! Quem faz as rotundas à direita, e ande sempre devagar, devia ser banido, porque não batem, mas causam os acidentes!!! =S