quinta-feira, 21 de julho de 2005

Há dias assim...


Hoje é um daqueles dias infernais em que era esperto se tivesse ido pra praia.
Exausto e com o dia de trabalho quase no fim pergunto-me quem foi o idiota que inventou o trabalho?

De certeza que não aturava empreiteiros, principalmente em tempos de apertar o cinto quando se torna necessário recorrer a todos os truques e artimanhas para ganhar uns cobres extra (sendo estes o balão de oxigénio para os preços super esmagados com que concorrem às obras).


Dedica-se muito tempo a uma empresa exigente e organizada, onde prevalecem aqueles termos marados, tipo downsizing, outsorcing e outros terminados em ing (excepto os aplicados a desportos radicais) , que te transformam em apenas mais um número responsável por gerar e gerir muitos mais números, para quê?

Tirando o maldito tostão e o empenhamento pessoal o que fica?

Lembro-me, e acho que nunca o esquecerei, o que me disse um dos meus "mestres" e colega de profissão: "Quando deres por ela tás acabado, a tua mulher está velha e não viste os teus miúdos crescerem".

É isto que queremos?

Caminharemos nós para o precipício?

segunda-feira, 18 de julho de 2005

Tragam a bússola

Hoje, dia memorável, fui percorrer o novo troço da A27 (que liga Viana do Castelo aos Arcos de Valdevez). Tinha que estar cedo em Arcos de Valdevez e lembrei-me da nova pista.

Na ida tudo porreiro. Asfalto novo! e três túneis enormes (o maior deve ter 500m)!! As mudanças de piso e juntas de dilatação é que deixam a desejar mas, pró tuga chega e a inauguração tinha que ser feita.

Já na volta as coisas não correram tão bem. Como tinha que passar em Pte de Lima lembrei-me (maldita hora) de vir pelas Lagoas de Bertiandos. Mal surgiu a placa que dizia Lagoas toca a mexer que o caminho é por aqui. Bem... primeiro quase que me mato logo na saída porque as inclinações deixam muito a desejar e quem entra nesta não vê o que tem à frente.

Refeito do susto e já todo lampeiro segui as placas que indicavam "Lagoas". O problema foi que passados praí 500m as palcas deixaram de existir... Eu as lagoas ainda as vi mas depois por mais que olhasse para o Sol à procura do Norte não me orientava.

Andei, seguramente, uns 10 Km, por caminhos que não sou capaz de repetir (e ainda tive que parar para os madeireiros poderem cortar os pinheiros que acabaram de arder - coincidência???) até que dei por mim quase em Lanheses!!! A 8 Km de Pte de Lima...

Por isso meus amigos, quando vierem ao Norte, TRAGAM UMA BÚSSOLA!!!