sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Queres ver que me andam a enganar?

Já por duas vezes ouço a mesma coisa da boca de jornalistas num curto espaço de tempo (o que me faz alguma azia).
O heli que recentemente caiu no combate a incêndios, em Arcos de Valdevez, foi um "incidente", tal como o episódio de um outro heli (julgo que ao serviço do INEM), no qual se feriram algumas pessoas, também foi um "incidente".
Pois é meus caros...fiquei a saber que agora acidentes são incidentes, ou seja, que quando resultam de um qualquer desastre mortos e/ou feridos e/ou danos estes, efectivamente, estiveram para acontecer mas Não Aconteceram. Portanto não estão mortos ou feridos!
Como dizia (e bem o Fernando Pessa):
E esta hem??




quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Idiotas +1

Já sabes que não se vai passar nada para além do que se passa na tua cabeça. Tu queres e ela não, o puzzle não encaixa, nunca poderás dar esse amor que te faz querer abraçar o mundo, diluir-te nele, penetrar na terra e sentir o seu toque. Amor? Hum…chamar a isso amor é uma desconsideração. Amar amas o pai e a mãe e o cão e o canário e a calçada. Quem foi o palerma que inventou a palavra – a mais estúpida de sempre?. Ah…o “eu amo-te”. Que merda vem a ser isso? Se os verbos são quase todos objectivos para quê este tão estúpido? Eu amo-te…sai-me da frente. “Amo-te muito”…bahh então mede-me o amor, mas, olha… mede de dentro para fora porque esse é insanamente maior que o que vem de fora para dentro.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Idiotas

Esperava e cada segundo do ruidoso Swatch ecoava-lhe na cabeça. Ninguem ouvia o barulho? Maldito relógio que imitava na perfeição o da torre dos clérigos. A espera punha-o com a cabeça a girar e o horizonte turvava-se. Ia cair, tinha a certeza e o êmbolo continuava a pressionar o cérebro. “Calma chavalo”. Mais um cigarro.