terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fénix 2

O antes (2007)



http://noasfalto.blogspot.com/search?q=f%C3%A9nix



O agora (tá demorado...eu sei)







































Renacionalizações

Bem, o fim crise pode ser acelerado, aliás toda a crise poderia ser atenuada.

Os partidos de esquerda mais à esquerda desenterraram o tema as renacionalizações das empresas estratégicas, empresas estas que nunca deveriam ter sido privatizadas. Concordo plenamente; principalmente na energia, abastecimento de água, combustíveis e demais sectores estratégicos e vitais à sociedade e economia portuguesa, o Estado deveria ter uma golden share. Como tal não é permitido pela UE, então que tenha, pelo menos, 51% do capital. E que pare com a folia que alucina os gestores destas empresas e com a brincadeira do preço do produto ao consumidor (veja-se a palhaçada que se tornou o preço do petróleo).

Os partidos de esquerda mais à esquerda lançaram para o ar a idéia mas não sabem de que forma o Estado poderia indemnizar o sector privado que viesse a ser "nacionalizado". Ou seja...sabem onde querem ir mas não sabem o caminho. Correm o risco de perder-se... Eu sugeria uma coisa semelhante a um aumento de impostos sobre lucros brutal, de tal forma que o nosso dinheiro voltasse ao Estado. Um bocado à Chavez. Nada que estes senhores não mereçam porque, está mais que provado, o seu fim é apenas extorquir os poucos tostões que temos nos bolsos.

Sócrates falou ontem de aumentar o IRS aos ricos para distribuir aos pobres. De novo a taxa Robin dos Bosques. Eu não fazia isto.
Quem são os ricos em Portugal? E os muito ricos? São pessoas que ganham o salário mínimo na empresa que, tipo polvo, é dona de tudo.... ou seja, não será nada fácil chegar ao bolso dos ricos e dos muito ricos. E os pobres continuarão na mesma.

O melhor é investigar os ricos e muito ricos. De onde vem o dinheiro, onde está guardado, quem tem poder de o movimentar, etc. E "atacar" no momento certo. em ultimo caso, e até isto ir ao sítio, faz-se como o Chavez. Não se deixa o dinheiro sair do país.

O desemprego não pára de aumentar. Chegamos perto dos 500mil, dizem nas notícias.
Tenho 3 tios meus agricultores, que precisam de gente (desde que fugiu tudo para as fábricas).
Acham que lhes apareceu lá alguém a pedir trabalho?