quinta-feira, 5 de julho de 2012

We`ll always have Paris...i mean Camarate


Pois é meus amigos. Vem aí a 10ª Comissão de inquérito ao caso Camarate.

Dizem os jornais:

CDS e PSD acordaram criar a décima comissão parlamentar de inquérito sobre a queda do avião que, em 1980, causou a morte do então primeiro-ministro, Sá Carneiro, devendo formalizar a proposta nos próximos dias, disse hoje um deputado.

"Há consenso sobre o texto da proposta já há algumas semanas", acrescentou o parlamentar, que pediu para não ser identificado.


O PS também já veio dizer que há assuntos mais importantes a ser tratados mas não se vão opôr.

O líder parlamentar do PS disse que a sua bancada votará a favor da criação da X comissão de inquérito ao caso Camarate, mas considerou que há «temas bastante mais urgentes neste momento» no país para debater.

«O PS, embora considere que neste momento há temas bastante mais urgentes para serem tratados no país, considerando a vontade da maioria em retomar e criar uma nova comissão de inquérito ao caso Camarate, votará a favor», afirmou Carlos Zorrinho.

Eu, pelo meu lado, também não mem oponho. Só com um senão...quero integrar a comissão. Um gajo tem que se orientar, né?

É certo que terei que esperar até Setembro, visto que as comissões andam agora a investigar o BPN, as PPP, os submarinos e sei lá mais o quê. Fala-se até que como anda tudo a reduzir custos se está a pensar acabar com a Judite, passando as pastas para as comissões de inquérito parlamentares.

Fora isso acho que com a minha participação é desta que o caso vai.

Quanto mais não seja porque um tal de Farinha Simões já veio dizer, em Abril do ano passado, divulgou um texto em que afirma que foi ele, enquanto ex quadro da CIA, a organizar o atentado de Camarate.

Até já temos as provas e tudo:


E nem precisamos ir prá justiça. O homem já disse que falou por obrigação de consciência (!) e porque agora a CIA já não o lixa. Ah....e porque agora já não cumprirá pena.


Por isso...ao fim de 32 anos, com (quase) toda a gente contente vamos poder fechar Camarate. O nosso Lockerbie que, pasme-se, condenou um agente líbio ao fim de apeasn 4 anos (de certeza que falsificaram qualquer coisa. Só pode).

Ou será que dá para uma XI Comissão? Fechava-se isto aos 33, a idade de Cristo (vinde cá abaixo ver isto!!!).