De que estão à espera?
Refastelado no sofá após 10h de labuta via o noticiário do dia.
Até estava a achar interessante. O Manuel Alegre, o furacão, o salvador da pátria dos benfiquistas - que fazia parte da selecção grega e eliminou Portugal (daí o irem buscá-lo?), entre outras actualidades.
De repente julguei que, por qualquer falha técnica, tinha ido para o ar o programa Praça da Alegria. Todo lampeiro e produzido surge no ecrã, junto a umas prateleiras, o Jorge Gabriel (J.G).
Pensei: deve estar a chegar o dia da avó e a Praça da Alegria vai oferecer mercearia aos que tivessem mais de 15 netos.
Não, não, nada disso.
Tratava-se de mais um fantástico golpe publicitário, abrilhantado por uma figura pública do nosso jet (a Sónia Araújo bem vai dizendo que não é só o seu belo traço de cara a sua arma para trabalhar (imagino que sim), mas ainda não chega aos pés do J.G.)
De modo despachado e confiante o J.G. informa, em directo, o seu paradeiro: J***o (nome de hipermercado cujo símbolo é um elefante sportinguista) de não sei de onde (falta imperdoável nos anúncios aos detergentes onde nos sujam a roupa sem contarmos – assim não podemos ter o prazer de dar um bofetão ao caramelo sorridente que faz a proeza).
De modo a não ser só mais um anúncio entrevista o JG o CEO/Frize/Matrix/Responsável pelo Apeadeiro/J***o de não sei de onde (JNSDO) – e para nosso gáudio constatamos a nacionalidade do bicho – Espanhol.
Curto, grosso, o diálogo inicia-se, qualquer coisa como:
JG: é verdade que o Jumbo tem os preços mais baixos de mercado?
CEO/Frize/Matrix(…): é sim senhor!
JG: e é verdade que o Jumbo compara diariamente mais de 3000 preços?
CEO/Frize/Matrix(…): é sim senhor, é o nosso trabalho!
JG: e é verdade que o J***o devolve até 20 vezes a diferença a quem provar que comprou mais barato?
CEO/Frize/Matrix(…): é sim senhor!
JG (empurrando o CEO/Frize/Matrix(…) contra as prateleiras : Pois é. O J***o…, …, blá blá, blá….
Sim senhor, digo eu. Grande anúncio.
Mas o melhor ainda estava para vir.
A dada altura diz JG: Por isso se nos últimos 30 dias fez alguma compra de arroz “yfkk” por menos de 62 cêntimos/Kg venha aqui ao JNSDO, ou a qualquer J***o perto de sí, que nós(?) devolvemos até 20 vezes a diferença!! Venha que não e só para aparecer na televisão!
Rapidamente, perante tal revelação, fiz umas contas de cabeça.
Ora se eu tivesse comprado em qualquer lado um Kg de arroz "yfkk” por 60 cêntimos o JNSDO dava-me 20*0,02 euros, ou seja 0,4 euros (40 cêntimos=80escudos).
Querem mais do que isto?
Façam o que eles dizem, apareçam na televisão e ganhem 40 cêntimos! Mesmo que para lá chegarem andem mais de 15 Km (que a uma média de consumo de 7 litros aos 100 só lhes custa cerca de 3 euros – ida e volta).
Sempre aparecem na tv!
E aproveitem para fazer uma compras, lógico.
5 comentários:
isto só melhora, não é?:)é a mediocridade por todo o lado!
obrigada pelo comentário pré férias e volta sempre que quiseres!
Grande! Nem tinha visto as coisas por essse prisma!
Ora se o custo de um modelo médio para televisão ronda entre os 2.500 e os 10.000 Euros, eu diria que os rapazes estão a fazer um bom negócio com os 40 cêntimos.
Terceleiros: É o "engana meninos e papa-lhes o pão"!!
Sim porque a nossa sociedade não passa de um bando de meninos.
amie: I´ll be back!
Humor: Não te queixes. Sempre são 40 cêntimos
lol. ainda bem que é raro ver televisão...
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